Fale Conosco: (11) 4413.0703 (11) 94795.8915

Piscinas de Vinil e Alvenaria

O que é piscina de vinil?

O vinil é uma matéria prima que na sua composição é comum o policloreto de polivinilha, mas também pode ser conhecido como policloreto de vinil ou cloreto de vinila.

Ao contrário do que muitos acham, o vinil não é formado exclusivamente de compostos do petróleo, mas trata-se de uma junção química que converte hidrocarbonetos, elementos básicos do petróleo, em composto unificado. Nessa parte do processo, o cloro e o etileno são combinados e dão origem ao dicloreto de etileno, que é transformado no gás VCM, cujo nome científico é Vinyl chloride monomer. O famoso plástico PVC é de origem do vinil.

Outro fator positivo para o vinil refere-se a flexibilidade justamente é flexível para se acomodar ao movimento natural de qualquer alvenaria do tipo piscina e tem como objetivo a estanqueidade e impermeabilização da piscina, o mesmo é confeccionado de acordo com as dimensões e recortes da alvenaria, o que possibilita para o cliente "desenhar" sua piscina, podendo escolher qualquer tipo de formato, modelo ou tamanho. Acessórios e equipamentos podem ser acoplados sem o menor risco e sem perda de desempenho.

A piscina de vinil tem sua garantia de 05 anos, tempo ordinário na construção civil.

Quais os processos da construção?

A piscina de vinil basicamente é construída em alvenaria, especificamente com blocos e canaletas de concreto alternadas, colunas, brocas que será revestida por uma manta denominada bolsão de vinil.

Saiba os tipos de piscina de vinil

O Vinil pode ser encontrado em duas (3) espessuras: 0.6mm ou 0.8mm e ainda 00,7 (vinil tramado). Essa dicotomia foi feita principalmente para demanda de piscinas com aquecedores ou para maiores públicos ex: academias, escolas etc...

O vinil 0.6mm é indicado para piscinas residenciais, sem aquecimento. Já o vinil 0.8mm, é indicado para piscinas residenciais que serão submetidas ao aquecimento, podendo ser este: a gás , solar ou elétrico. E o vinil 00,7 tramado já é específico para: clubes, academias, escolas etc... ele abrange uma resistência através da trama de nylon em sua espécie e com isso tem uma aderência mais segura quanto ao numero mais elevado de banhistas.

Tonalidade

Esse tipo de piscina oferece a possibilidade de várias estampas e bordas no próprio vinil, podendo o cliente escolher o que mais lhe agrada em termos de estética.

Piscina de Vinil  Piscina de Vinil Piscina de Vinil Piscina de Vinil



Durabilidade

É importante salientar a durabilidade do Vinil, que em média, dura cerca de 12 a 15 anos. Podendo o cliente, quando desejar reformar a piscina, trocando apenas o bolsão, por um valor muito mais acessível, já que toda parte estrutural já está pronta e não necessita de reparos.

Considerações Finais

O Vinil é uma ótima opção para o cliente que procura um custo x benefício, pois adapta-se a qualquer tipo de projeto e terreno, reduz possibilidades de vazamentos, praticidade na instalação e transporte, diversidade em estampas e formatos, facilidades em reformas/manutenções e um preço acessível comparado a Piscinas de outros materiais como Fibra e Alvenaria.